O eTA é uma autorização de viagem emitida pela imigração canadense para quem é considerado isento da necessidade de requisitar um novo visto de turismo canadense. Esta autorização só é válida para entradas no Canadá por via aérea. O processo de solicitação é realizado eletronicamente e normalmente é emitido em até 48 horas. A validade é de 5 anos (ou até a validade do seu passaporte, o que vier primeiro) para múltiplas entradas com no máximo 6 meses de duração por entrada.
Esse tipo de visto é solicitado para quem deseja visitar o país, participar de reuniões empresariais, eventos e cursos de até 24 semanas de duração. O V1 normalmente permite múltiplas entradas no país e pode ter uma validade de até 10 anos, permitindo permanecer por no máximo 6 meses a cada entrada.
O SX-1 é um visto de estudo temporário para aqueles que desejam realizar cursos com duração inferior a 24 semanas. Por esse motivo, quem entra com esse visto, é considerado status de visitante. Como se trata de uma entrada justificada por estudo, é necessário que a instituição seja uma Designated Learning Institution (DLI), ou seja, que esteja apta a receber alunos estrangeiros. Além disso, a instituição de ensino deve fornecer ao candidato a Letter of Acceptance (LOA) para fins de obtenção do visto.
O S-1 é uma permissão de estudo indicada para aqueles que desejam estudar no Canadá e realizar algum curso com período superior a 24 semanas de duração. Neste tipo de visto também é necessário que a instituição seja uma DLI e forneça a LOA. Dependendo do seu curso e da ressalva imposta no study permit, esse visto permite que a pessoa trabalhe por até 20 horas semanais e a sua validade está correlacionada ao tempo de estudo.
Indicado para quem deseja estudar e trabalhar no Canadá por um período superior a 24 meses. Só tem direito a solicitar este visto a pessoa que realizar cursos de graduação e pós-graduação que possuem Co-Op (estágio obrigatório).
Além da permissão para Co-op, assim como o S-1, esse tipo de visto também permite que a pessoa trabalhe por até 20 horas semanais (adicionais ao tempo de Co-op) e a sua validade está correlacionada ao tempo de estudo.
O Open Work Permit é um documento emitido dentro do Canadá que permite que determinados estrangeiros trabalhem para qualquer empresa canadense. Para ser considerado elegível você precisa ser cônjuge de um estudante internacional matriculado full-time em um college (em sua maioria público) ou universidade canadense, ou ser cônjuge de uma pessoa que tenha status de trabalhador com oferta de trabalho em NOC 0, A ou B.
O W-1 trata-se do visto concedido no passaporte do trabalhador estrangeiro permitindo que ele entre no Canadá já com status de trabalhador. Após obter esse visto, o trabalhador deverá ter seu Work Permit emitido na Port of Entry. Existem dois tipos de permissão de trabalho: uma que pode ser emitida para uma proposta aberta (Open Work Permit) e outra que está relacionada a um empregador específico (Employer-Specific Work Permit).
CAQ é a sigla que simplifica o Certificado de Aceitação de Quebec. Trata-se de uma autorização específica para quem vai estudar, trabalhar ou permanecer na província de Quebec por um período que seja superior a 6 meses. Este documento faz parte da listagem de documentação para visto de quem vai para esta província, sendo necessária sua apresentação para aprovação do visto.
A VISA360 nasceu em 2023, com o objetivo de resolver a burocracia e simplificar o processo de visto, proporcionando comodidade, segurança e agilidade, com a disponibilização de canal direto com nossos especialistas para esclarecimento de dúvidas de uma maneira humanizada e eficiente.
Para visitante: Para um casal, recomendamos comprovar um valor mínimo de $6000 CAD por mês. Isso não quer dizer que você irá gastar todo esse valor, mas vai ajudar a comprovar que você possui renda suficiente para passar as suas férias no Canadá. (Exceto Quebec)
Para estudante: Para um casal, recomendamos comprovar um valor mínimo de $25,690 CAD. Isso não quer dizer que você irá gastar todo esse valor, mas vai ajudar a comprovar que você possui renda suficiente para custear o primeiro ano de estudos no Canadá. Também é necessário que o primeiro ano do curso esteja totalmente quitado. (Exceto Quebec)
Visa360 Assessoria © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.